sábado, 18 de junho de 2016

Como Regenerar o Purigen da Sechem ?

Como Regenerar o Seachem Purigen ?
Ola a todos hoje estarei explicando como regenerar o purigen da seachem , para quem não conhece o purigen é uma mídia sintética não iônica utilizado para filtração para aquarismo , em agua doce e ou salgada .

O Purigen é um adsorvente sintético que é diferente de qualquer outro produto de filtração. Não é uma mistura de permutadores iónicos ou adsorventes , mas um polímero sintético macro - poroso única que remove as impurezas solúveis e insolúveis em água a uma taxa e a capacidade que ultrapassa todos os outros produtos concorrentes em mais de 500 % em seu efeito de filtragen , elimina cheiro e deixa agua cristalina . Per se tratar de uma midia sintética , purigen tem seu tempo de uso prolongado e pode ser regenerado .
Mas quando devo regenerar o purigen ?
O purigen é sempre colocado na ultima etapa da filtragem , e quando estiver com uma colocaração marrom escuro , basta retira-lo da bag e colocar em um recipiente plastico com 300ml de agua mais 3 colheres de sopa de água sanitária . Basta deixar a agua sanitária agindo por 1 hora ou até ele voltar com sua coloração natural " bege claro" .Após ter feito essa etapa , basta lavar bem e remover todo o cloro com bastante agua corrente , coloque 2 gotas de Seachem Prime ( anticloro) e deixe agir por mais 1 hora - Pronto voce acaba de regenerar o purigen é so colocar no filtro novamente .
Importante : nunca deixe o purigen secar , pois a umidade o mantem com suas características originais , esse produto é vendido por volume e vem de fabrica úmido .
Outra confusão causada e que na internet muitos sites vendem esse produto a granel , e o pessoal confunde os 100ml com 100gramas ! 100ml de purigen equivalem a aproximados 60gramas , ja comprei purigen original e veio apenas 57gramas .
Em breve esteria postando videos e imagens de como regenerar corretamente - tenho 300ml de purigen em meu aquario a mais de 4 anos . Se regenerar corretamente e no tempo certo dura até mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário